Santa Maria

Corte de árvores deixa indignados moradores do bairro Rosário

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Natália Moreira Palermo (Arquivo Pessoal)

Os moradores da Rua do Rosário tiveram uma surpresa nada agradável neste final de semana, com o corte de várias árvores em um dos lados da via. O professor Marcos Pascotto Palermo disse que ninguém foi informado dos motivos dos cortes e que ele e outros moradores estavam incomodados com a retirada de árvores cinquentenárias.

Já o leitor Geandre Oppermann, além de reclamar da supressão das árvores, disse que não está disposto a pagar pelos reparos nas calçadas, devido à necessidade da retirada das raízes.

Jovem morre ao colidir contra poste

Em nota à imprensa, a prefeitura de Santa Maria, por Meio da Secretaria de Meio Ambiente, esclareceu que "a supressão de árvores que houve em ruas do Bairro Nossa Senhora do Rosário, neste fim de semana, não foi autorizada pelo Executivo Municipal. Ao ir até o local para verificar a situação, a fiscalização da Prefeitura foi informada por uma equipe da concessionária de energia elétrica RGE, que realizou a supressão das árvores, de que a licença foi concedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). A prefeitura está analisando a situação e, se necessário, tomará as medidas que o caso requer".

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

211 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria Anterior

211 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria

Próximo

Distribuição da Chama Crioula marca início dos Festejos Farroupilhas em Santa Maria

Geral